Fashion Revolution: a moda com transparência
- oviceeversa
- 25 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Quem fez as minhas roupas? Essa é a pergunta que a comunidade sem fins lucrativos Fashion Revolution nos faz perguntar para podermos começar a consumir de forma mais consciente a moda.

Qual a História da Fashion Revolution?
A Fashion Revolution é uma comunidade que surgiu há três anos no dia do acidente ocorrido em Bangladesh quando o Rana Plaza complex veio à baixo matando 1.134 pessoas que trabalhavam produzindo roupas. Esse dia, 24 de abril, é lembrado todos os anos pela Fashion Revolution, que tem a missão de unir todos para mudar a história das pessoas que fabricam roupas.
No que eles acreditam?
Eles acreditam em uma indústria da moda que valorize as pessoas, o meio-ambiente, a criatividade e o lucro sem desigualdades. E promovem isso através de suas ações de intervenções urbanas e de suas redes sociais.
Porque conhecer quem fez suas roupas?
A intenção é promover a transparência das marcas. Muitas vezes elas desconhecem as condições sob as quais seus fornecedores produzem seus produtos. Assim, demandar a transparência das marcas levará elas a buscarem também a conhecer suas condições de trabalho. Além disso, essa cobrança leva também as marcas a quererem melhorar as condições sobre o qual seu produto é produzido e com seus insumos para agradar ao consumidor consciente.
Como começar?
Comece visitando o site da comunidade e seguindo a Fashion Revolution nas redes sociais (face e insta)! Em seguida compartilhe a hashtag #quemfezminhasroupas e marque suas marcas preferidas nas redes sociais para participar do movimento e demandar a transparência das marcas que consome! Por último antes de adquirir um produto procure conhecer mais sobre a marca, se ela é consciente com o meio ambiente e com as condições de trabalho. Fique ligado em nosso blog que apresentaremos procuraremos trazer algumas dicas de marcas para quem entrar nessa onda #fashionrevolution !
Comments